Publicado por: revistainternacionaldoconhecimento | 16/08/2012

Notícia: Cidade brasileira de São Pedro da Aldeia abre oitava edição do projeto Olhar do artista sobre o meio ambiente por Camila Sanmenfer

Cidade brasileira de São Pedro da Aldeia abre oitava edição do projeto Olhar do artista sobre o meio ambiente, por Camila Sanmenfer

 

Resumo: a autora apresenta os passos do projeto OLHAR DO ARTISTA SOBRE O MEIO AMBIENTE desenvolvido pelo Laboratório Horto –Viveiro da UFF.O projeto em questão vem assegurando a projeção da Universidade Federal Fluminense ao lado desejavel do ambientalismo.

Palavras chaves:Natureza e arte

Abstract: the author presents the steps of the project OLHAR DO ARTISTA SOBRE O MEIO AMBIENTE developed by the Laboratório Horto –Viveiro da UFF.The project in question has been assuring the projection of the Universidade Federal Fluminense next desirable environmentalism.

Keywords: Nature and Art

Apresentação:

Na última sexta-feira, 10 de agosto, o Laboratório Horto-Viveiro da Universidade Federal Fluminense (LAHVI/UFF) realizou o coquetel de abertura da 1ª exposição do projeto VIII Encontro UFF – O olhar do artista sobre o meio ambiente, no espaço Horto Escola Artesanal, na cidade de São Pedro da Aldeia, localizada no Estado do Rio de Janeiro, Brasil. Em clima de confraternização, o evento contou com a presença dos artistas e visitantes de diversas localidades. A coordenadora do LAHVI e do projeto, professora Janie Garcia Silva, disse estar muito satisfeita com o encontro. “Tudo ocorreu na mais perfeita harmonia. Agradecemos a todos que prestigiaram nosso evento.”.

A exposição estará aberta à visitação até o dia 28 de agosto, com entrada gratuita. O Horto Escola Artesanal fica na Rodovia Amaral Peixoto, número 106, km 107, no bairro Balneário, em São Pedro da Aldeia.

‘O olhar do artista sobre o meio ambiente’

Este projeto está em seu oitavo ano e tem por objetivo trabalhar a conscientização sobre o cuidado com o meio ambiente através de obras de diversos tipos de arte, levando-as a exposições itinerantes por vários municípios do Estado do Rio de Janeiro, afetando pessoas de todas as idades de forma lúdica e descontraída. Nos anos anteriores, o número de visitantes foi superior a 7.110 pessoas, com a expectativa de crescimento a cada ano. Em 2012, o projeto conta com a participação de 107 artistas e passará ainda pelos municípios de Casimiro de Abreu, Paracambi, Miguel Pereira e Niterói, ajudando a movimentar a produção artística e a vida cultural de cada local.

São Pedro da Aldeia

Localizada na denominada Região da Costa do Sol, no litoral do Estado do Rio de Janeiro, região Sudeste do Brasil, a cidade de São Pedro da Aldeia teve sua fundação em 16 de maio de 1617, com o início da construção da capela homônima. Possui uma área de 340 km², 75.869 habitantes, aproximadamente, e está a 135 km da cidade do Rio de Janeiro, capital do Estado. Seus limites territoriais são os municípios de Araruama, Cabo Frio e Iguaba Grande. Suas principais atividades econômicas são a pesca artesanal, o turismo e o comércio local. Suas vias de acesso são as rodoviasRJ-106, Via Lagos e RJ-140.www.pmspa.rj.gov.br

Rio de Janeiro ,o estado das Olimpíadas.

Localizado na região Sudeste do Brasil, o estado do Rio de Janeiro possui uma área de 43.780,157 km² e uma população de aproximadamente 15.989.929 pessoas. Possui 92 municípios divididos em oito regiões e sua capital apelidada Cidade Maravilhosa é homônima do estado e sediará as olimpíadas de 2014 seguindo Londres que a realizou em 2012. Suas divisas territoriais são os Estados de São Paulo, Minas Gerais e Espírito Santo.www.ibge.gov.br/estados, www.inepac.rj.gov.br

Sobre a Universidade Federal Fluminense (UFF) e o LAHVI

Localizada no município de Niterói, na Região Metropolitana do Estado do Rio de Janeiro, foi fundada em 1961 e está entre as principais universidades federais do Brasil. A designação “Fluminense” refere-se a tudo que é de origem do Estado em questão. O Laboratório Horto-Viveiro da UFF foi inaugurado em 1997 e desde então é coordenado pela professora Janie Garcia Silva.

www.uff.br


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: