Publicado por: revistainternacionaldoconhecimento | 01/02/2012

NOTÌCIA : Um olhar sociológico em um programa de rádio, e…Recebendo troféu.., por B.I. Lunz

Um olhar sociológico em um programa de rádio, e…Recebendo troféu..

B.I. Lunz

Summary: The writer shows the intricacies of delivery of awards won by a table by the Revista Internacional do Conhecimento because of the high level that has been demonstrated by the team of its employees, in this case by Yone de Souza. The trophy was received on the Rede Bandeirantes in Rio de Janeiro, Brazil. Keywords: Awards, News and Press spoken

Resumo: O articulista mostra os meandros da entrega de um dos prêmios recebidos por tabela pela Revista Internacional do Conhecimento em virtude do alto nível que vem sendo demonstrado pela equipe de seus colaboradores , nesse caso por Yone de Souza. O troféu foi recebido na Rede Bandeirantes , no Rio de Janeiro , Brasil .

Palavras Chaves:Noticia, Imprensa falada, premiação

Apresentação.- Recentemente tivemos a oportunidade de participar de um programa de rádio difusão , em estúdio . Como num passe de mágica estávamos numa emissora operando em amplitude modulada lá nos 1360 kiloherts na faixa tradicional das ondas médias. Digo como um passe de mágica pois esta faixa foi uma das primeiras a ser homologada pelas agencias internacionais de telecomunicação[1], juntamente com as ondas curtas , designadas atualmente para aplicações especiais.

clip_image002[4]

Entrega do troféu “Cantora Destaque 2011” a Yone de Souza [6]

Sebastião Mendes , um comunicador que transforma a metrópole numa província, se liga as tradicionais manifestações sociais locais , fazendo reverberar nelas a antiguidade necessária para o reconhecimento daquilo que se constitui como cidadania. O programa leva o título:Clubes em Revista. Nele você passa a ter a exata dimensão do dia a dia dos clubes cariocas no seu apogeu. É ali onde ele inova e tem algo do Velho Guerreiro. Ele passa a intimidade da Rede num papo ameno.

clip_image004[4]

Equipe técnica e estúdio da Band, no programa Clubes em Revista[7].

O estúdio da Band passa a ser uma nau todas as quintas feiras de 15 as 16 horas , que viaja no tempo. Como uma tripulação estruturada de tipos interessantes pode ele enfrentar as aventuras do seu programa . Tem no Capitão Brasil , a defesa das tradições heróicas , no cantor Português José Chaves , o carinho lusitano , na colunista Maria augusta , um link com as coisas atuais , tem um pé na Academia Brasileira de Meio Ambiente com a Nilsa Ataíde , a atriz e poetisa Edna Itaipava com sua presença liquida e certa, o padre Ranilson Di Nerry dá seu tom presencial ao acontecimento, a Nadia Barata está lá para garantir essa atenção. Nesse programa Sebastião Mendes faz Ping-Pong com seu co- piloto Marcos Valente e sua tripulação, tendo como sonoplasta emérito o nosso amigo DJ Arquimedes.

clip_image006[4]

Estrelas do programa ‘Clubes em Revista’ na Bandeirantes ,v.ref.[9].

Participam também em caráter direto a poetiza Gloria Puppim e Carmen Cardin . Nesse programa em que estivemos em 26/01/02 teve a presença da advogada gaucha Magda R.R. de Oliveira . Duas cantoras foram foram apresentadas . Sheila Freitas[2] esnobou com a marcha Ecológica ‘Cantando Outro Amanhã’ de sua autoria .Esta Marcha ecológica foi adotada por muitas organizações de meio ambiente por esse Brasil afora , inclusive o Centro de Valorização do Homem e da Natureza ,CVHN[3 ]. Você pode encontrar letra , pauta musical e gravação na RIC, no setor m úsica . No auge do programa a CANTORA DESTAQUE 2011 Yone de Souza [4] ,recebeu o trofeu da mão do apresentador e deu uma canja de suas canções, para alegria de todos.

Quem estava com um sorriso de um lado ao outro dos lábios , era o editor da Revista Internacional do Conhecimento. Também pudera , esta revista e poucas correlatas historicamente nunca tiveram tantos colaboradores homenageados[5] em espaço tão curto de tempo. Deve ser resultado do Ano chinês do Dragão em conjunção com o máximo das atividades solares se não for, serve como chiste , ou atestado de valor.[6 ]

Refêrencias:

[1] CCIR- Comitte Consultivo Internacional de Radio.

[2]cantora e compositora da MARCHA – Cantando Outro Amanhã (Hino do CVHN), Sheila Souza , em artigo publicado por: revistainternacionaldoconhecimento em 29/07/2010 no setor▲Música – Ano 1, volume 1, número 2, 2011▲Publicado por: revistainternacionaldoconhecimento em 20/12/2010 , letra e música da

[3] Importante Organização dedicada ao estudo e proteção do Meio ambiente no municipio de Paracambi , no estado do Rio de Janeiro.

[4] Yone de Souza Cantora compositora e poetiza maranhense , diversas obras publicadas , sendo sua ultima obra Poesia e Êxtase ,produzida pela Fabrica de Livros.

[5] NOTÍCIA : A academia nos abraça, por Angela Lemos,Publicado por: revistainternacionaldoconhecimento | 31/10/2011 Ano2, volume 4, 2012.

[6] ASTRONOMIA – ATIVIDADES SOLARES . DE SUA OBSERVAÇÃO AO CLIMA ESPACIAL. REVISÃO E ATUALIZAÇÃO. IMPACTO NA BIOLOGIA. por Belmiro Ivo Lunz Publicado por: revistainternacionaldoconhecimento | 27/03/2011.

[7] Primeira foto- O comunicador Sebastião Mendes da rede Bandeirantes e a cantora , poetiza e compositora Maranhense , Yone de Souza , no Ato de entrega do troféu “Cantora Destaque 2011”

[7],[8],[9] Fotos do Autor .

[8]Segunda foto . Equipe do programa : “Clubes em Revista” , ao fundo a “Cantora Destaque 2011” Yone de Souza.

[9] Terceira foto , pela ordem: poetiza Glória Puppim , poetisa Carmen Cardin , produtora Nadia Barata , advogada Magda R.R.de Oliveira , a cantora e compositora Sheyla Freitas e a poetiza maranhense

“Cantora Destaque 2011”, Yone de Souza. 2011.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: