Publicado por: revistainternacionaldoconhecimento | 31/05/2011

POESIA – Recordando o dia que passou por Sylvia Mercadante.

Recordando o dia que passou.

        Sylvia Mercadante

 

À noite, envolta em meus lençóis de linho

Tento em versos a vida deste dia repassar

Passo as mãos pelos cabelos,em desalinho

E, absorta ,fico a recordar…

 

O dia fluiu tão belo!…

Em tarefas prazerosas me detive

Cuidei dos jasmins e das perfumosas rosas

De alegria não me contive…

 

Cantei, imitei os pássaros cativos

Cantei em louvor à plena vida

Sorri…Sorri para todos àqueles que vi

Na chegada e na despedida.

 

Amei filhos, mãe amiga,

Companheiros de jornada

Ouvi amigos, cansados e sofridos

Tornei-me cúmplice em sua caminhada.

 

Distribuí flores, ofereci abrigos,

Ombros fortes para meus queridos

E assim, espantei a dor da solidão

Enchendo de puro amor meu coração!…


Deixe uma resposta

Categorias

