Publicado por: revistainternacionaldoconhecimento | 24/05/2011

Entrevista com Professor Juan Manuel Pardal , Presidente da Comissão Organizadora da XIII Semana de Engenharia da UFF para os leitores da Revista Internacional do Conhecimento.

Entrevista com Professor Juan Manuel Pardal , Presidente da Comissão Organizadora da XIII Semana de Engenharia da UFF para os leitores da Revista Internacional do Conhecimento.

 

RIC: O senhor se importa em fornecer algumas informações sobre a agenda da Semana de Engenharia, a transcorrer no segundo período letivo de 2011 da UFF? Os leitores da Revista Internacional do Conhecimento têm se manifestado interessados nesse assunto.

JMP: Estejam a vontade.

 

RIC: Tradicionalmente, no período da Semana Acadêmica , a Escola de Engenharia da Universidade Federal Fluminense realiza Mostra de atividades associadas ao contexto de engenharia nas suas instalações do Campus da Praia Vermelha em São Domingos , Niterói,Estado do Rio de Janeiro. Este evento é restrito ao pessoal da UFF?

JMP:De forma alguma . É um evento aberto a todo público interessado.

 

RIC: Qual o objetivo da Semana de Engenharia da UFF?

JMP:A Semana de Engenharia da UFF tem por objetivo promover discussões abordando temas atuais da Engenharia Nacional buscando congregar alunos, professores e profissionais, nas diversas áreas, através de palestras, mini-cursos, conferências e debates.


RIC: Haverá outras atividades neste período ?

JMP: Este evento Ocorrerá em associação à Semana de Ciência e Tecnologia, VII Seminário Fluminense de Engenharia, VI Festival de Cinema da Engenharia e a Semana Acadêmica.

 

RIC: Para quando está programado?

JMP: No período de 17 a 21 de outubro de 2011.

 

RIC: É possível dar uma dica ao leitor do que acontecerá de especial na Semana de Engenharia da UFF deste ano?

JMP: A XIII Semana de Engenharia de UFF abordará este ano um tema que tem uma elevada demanda no mercado atual, requerendo de Profissionais altamente qualificados e “pluralistas” em termos de conhecimento, de modo atingir inventiva suficiente para superar novos desafios fazendo uso de recursos tecnológicos de diversos campos da Engenharia.

 

RIC: As engenharias estão se interligando tanto assim?

JMP: Hoje em dia, existe uma interação muito elevada entre todas as Engenharias para o desenvolvimento de novos recursos para superar novas barreiras, seja aumentando o volume de produção com a diminuição do impacto ambiental, tal como ocorre com o advento do pré-sal no Brasil, entre outras obras da Engenharia que requeiram de fortes laços de interdisciplinaridade para serem concretizadas. Por este motivo “As Engenharias do Novo Século” – Novas Tecnologias que aliam as suas Interdisciplinaridades; exibe soma importância para o desenvolvimento tecnológico de uma nação.

 

RIC: Qual o segredo para o sucesso ?

JMP: Esperamos com palestras, mini-cursos e eventos, direcionados no assunto abordado, permita-se obter um melhor desempenho dos Engenheiros, norteando os caminhos futuros de nossos alunos colaborando com a pesquisa e desenvolvimento de nosso país junto às empresas.

 

RIC: Estaremos lá , com certeza !

JMP: Sejam bem-vindos!


Responses

  1. Eu acho bom saber disso tudo que eu li. Abrindo espaço para varias pessoas.obrigada


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: