Publicado por: revistainternacionaldoconhecimento | 30/09/2010

POEMA – Ao Rio de Janeiro, por Celeste Fonseca

Ao Rio de Janeiro

Celeste Fonseca

 

Te escolhi  para viver porque te amo

Cada dia que  passa  mais  te  quero

Este amor que nasceu tão pequenino

No dia-a-dia vai ficando mais sincero.

.

Se me distancio de  ti sinto saudade,

Mesmo sabendo que vou para voltar

Os dias passam,cresce minha ansiedade,

Volto correndo pra’ não me sufocar.

.

 Aqui  fui mãe, avó, até poeta

Isto tudo, foi você que me inspirou

Vou lutando pra’ conseguir a meta

Iluminada pelo Cristo Redentor

.

 E assim vou vivendo porque quero

Na cidade mais linda e bem formosa

Que  tem  o  nome  por  direito

De cidade muito, muito maravilhosa.


Deixe uma resposta

Categorias

