Publicado por: revistainternacionaldoconhecimento | 29/07/2010

SONETO – Ensina-me a Viver, Yone de Freitas

_______________________________________

Do livro Letras do Brasil , TABA CULTURAL EDITORA , RJ

Ensina-me a viver

                 Yone de Freitas Souza

 

Ensina-me a viver, linda criança !

Teu sorriso derrama sobre mim.

Vem banhar-me com o brilho da esperança

Para um mundo de paz nascer , enfim .

 

És a vida na pétala da flor,

nas nuvens rendilhando o amanhecer.

No perfume vibrante em cada cor…

Vem, criança , ensina-me a viver!

 

Fazes da vida um belo musical

onde cantas e danças sem cobrar

pelo que tens no palco a oferecer…

 

Presença do principio divinal

Convidando o amor a se espalhar…

Raio de luz, ensina-me a viver !

 _______________________________________


Responses

  1. belíssimo soneto, é maravilhoso saber que ainda exista pessoas com sentimentos nobres a ponto de perceber a grandeza do existir da natureza.
    parabéns a todos os poetas, em especial a poetaetisa yone que com seu soneto nos faz perceber o quanto devemos nos aproximar mais das coisas da natureza do universo enfim.
    parabéns a todos.

  2. Eu precisava da presença da poetiza num chá beneficiente essa semana.


Deixe uma resposta

Categorias

